Estudantes da Ufersa de Pau dos Ferros cobram abertura de Restaurante Universitário.

Na última terça-feira (03) os estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), do Campus Pau dos Ferros, realizaram protesto cobrando a abertura do Restaurante Universitário, que está sem funcionar desde o dia 12 de abril. Segundo os estudantes a empresa responsável pelo restaurante deixou de fornecer as refeições devido a impasse burocrático com a universidade. 

Durante a manifestação de terça-feira os estudantes conversaram com a gestão do campus, que tentou explicar quais os trâmites burocráticos impedem a retomada das atividades do restaurante, conduto não foram informados sobre a previsão de retorno.

Os estudantes contam que além do preço existe a questão da comodidade, pois como o campus é afastado da cidade muitos alunos não tem como se deslocar para outros locais para se alimentar.

Em nota, a Direção do Campus Pau dos Ferros e a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (COAE) esclareceram algumas informações, perante a comunidade acadêmica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, a respeito da execução do contrato nº 03/2022, cujo objeto é a contratação de serviços de fornecimento de refeições com exploração de espaço localizado nas dependências da Ufersa em Pau dos Ferros/RN.

O texto explica todo o processo licitatório realizado antes da pandemia e que após reunião com o representante da empresa, onde foram feitas as orientações necessárias para adequação da planilha, a contratada enviou nova documentação no dia 26 de abril de 2022. Contudo, o Setor de Contabilidade e Finanças do Campus Pau dos Ferros juntamente com a Assessoria Contábil da PROAD verificaram que a documentação enviada pela contratada ainda estava incompleta, ensejando novas orientações à contratada e solicitação de correção na documentação. A empresa entregou a documentação complementar que, neste momento, se encontra em análise.

Por fim, foi informado que a GEX SERVIÇOS INTEGRADOS LTDA suspendeu o serviço do restaurante desde o dia 22 de abril de 2022, sob a justificativa de impossibilidade de continuar com as atividades neste cenário de insegurança jurídica.