Usuários com débitos na Caern têm até o dia 31 deste mês para aproveitar benefícios de campanha; cerca de 100 mil imóveis estavam em dívida com a Companhia.

Clientes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) que estão com contas atrasadas têm até terça-feira (31) para aproveitar as condições da campanha de negociação de débitos que a companhia está realizando este mês.


Antes do início da campanha, cerca de 100 mil imóveis estavam em dívida com a Caern. Além de oferecer descontos de juros e multa, a negociação permite o parcelamento do saldo devedor em até 60 meses.

De acordo com a Companhia, a campanha abrange faturas anteriores a março de 2022. O cliente pode realizar pagamento à vista ou optar pelo parcelamento, caso em que a entrada deve ser de pelo menos 5% do total da dívida, com o saldo podendo ser parcelado em até 60 vezes, desde que o valor da parcela seja, no mínimo, 50% do valor médio da fatura do imóvel.

Ainda segundo a Caern, o cliente pode incluir débitos negociados anteriormente e ainda não saldados, com a entrada mínima de 10% do total do débito. A negociação pode ser feita pelo cartão de crédito, sem entrada, com isenção de juros e multas, em até 24 vezes e com parcela mínima de R$ 5.