Eleições 2022: Lula e Bolsonaro cumprirão agenda nos dias 16 e 17 de junho no RN.

O jornalista César Santos publicou matéria informando que o Rio Grande do Norte vai receber os dois principais pré-candidatos à Presidência do Brasil na próxima semana. O ex-presidente Lula (PT) cumprirá agenda na quinta-feira (16), e o presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcará no dia seguinte, sexta-feira (17 de junho).

Lula participará ao lado da governadora Fátima Bezerra (PT) da abertura da 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (FENAFES), no Centro de Convenções, na Via Costeira de Natal. O evento é iniciativa da Câmara Temática da Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste, coordenada pela governadora do RN, e realizado por meio das secretarias de Estado do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (SEDRAF), Emater-RN e Fundação José Augusto (FJA).

Trata-se de um evento grandioso onde Lula e Fátima estarão com representantes de 150 cooperativas de todo o Nordeste, 500 expositores e a previsão da presença de 10 mil pessoas durante os dias da feira.

Já o presidente Bolsonaro terá a companhia do ministro das Comunicações, Fábio Faria (Progressistas), na solenidade de lançamento do Programa Internet Brasil, um dos carros-chefe da pasta de Fábio. O evento acontecerá na Praça Mãe Peregrina, em Pitimbu, zona sul de Natal. Ou seja, Bolsonaro estará com o povão.

Os dois eventos são de agenda administrativa, mas terão temperatura eleitoral. Na presença de Lula, Fátima Bezerra estará com seus companheiros de chapa: deputado federal Walter Alves (MDB), pré-candidato a vice-governador, e o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), pré-candidato a senador. O senador Jean Paul Prates, que será o primeiro suplente de senador da chapa, também estará presente.

No palanque de Bolsonaro, a chapa (ainda incompleta) da oposição se fará presente. O ex-ministro e pré-candidato a senador Rogério Marinho (PL) estará junto do ex-vice-governador e pré-candidato a governador Fábio Dantas (Solidariedade).