Rejeição: quase 30% dos entrevistados disseram não querer votar em Fátima Bezerra para Governadora, aponta pesquisa Consult.

Um fator bastante relevante verificado na pesquisa do Instituto Consult, que foi encomendada pelo Sinduscon e divulgada pela Rádio 98 FM, de Natal, é o percentual de rejeição ao nome da governadora Fátima Bezerra (PT), que embora apareça liderando a disputa ao Governo do Estado com 36,53%, por outro lado, amarga uma rejeição de 29,6% (quase 30%).

Só para se ter uma ideia deste problemão para os petistas é que o segundo mais rejeitado é o senador Styvenson Valentim (PODEMOS) com 10,9%, seguido por Fábio Dantas com 7,8%, índices bastante inferiores ao da governadora, principalmente, se considerarmos que a campanha eleitoral ainda não foi deflagrada.

Se considerarmos o número de indecisos do mesmo levantamento 20,24%, mais 15,29% que, por enquanto, estão dizendo que não vão votar em ninguém, fica difícil imaginar que o quesito rejeição não seja o "calo no sapato" de Fátima Bezerra, e que poderá levá-la a disputa de um segundo turno na base do "sufoco".

Ainda tem petista dizendo que a campanha será fácil no RN?

Se tiver, talvez, até esteja sorrindo por fora, mas tremendo nas bases.

Alguns são especialistas em fingir. Minha opinião.