Styvenson Valentim poderá ter vereador de Mossoró como candidato a Vice; cresce a expectiva em torno do lançamento da pré-candidatura do Senador ao Governo do RN.

O parlamentar de primeiro mandato em Mossoró, Wiginis do Gás, é o único vereador do Podemos no RN, e poderá ser o nome indicado pelo partido para compor chapa com Styvenson Valentim ao Governo do estado.


Pelo que estão comentando nos bastidores da política, o interesse do Senador é lançar uma chapa puro sangue no próximo dia 05 de agosto, data da convenção partidária do Podemos.

Pela posição de apreço que tem pelo Senador, dito em entrevistas, antes mesmo de conquistar o mandato ao legislativo mossoroense, além de sua ligação fiel ao partido, tem colocado peso maior a possível indicação de Wiginis.

O advogado Felipe Madruga, presidente do Podemos no RN, veio algumas vezes a Mossoró e isso aproximou ainda mais Wiginis dos projetos políticos do partido, tendo sido, inclusive, sondado para disputar uma vaga a Câmara Federal.

No quadro político deste momento Mossoró não conta com nenhum candidato a vice nas chapas confirmadas que vão disputar o executivo estadual.

Em 2020, Wiginis do gás foi eleito vereador de Mossoró com 1.740 votos e faz parte da base aliada do Prefeito Allyson Bezerra (SD), na Câmara de Mossoró.