"Bancada federal tem que buscar investimento para o RN", cobra Leonardo Rêgo em entrevista à Minha Vida FM, de Martins.

A bancada do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional precisa se empenhar pela defesa dos interesses do Estado, o que inclui buscar recursos que assegurem os investimentos que o governo estadual não tem condições de realizar. A opinião é do candidato a deputado federal, Leonardo Rêgo (União Brasil).


Em entrevista concedida, na última quarta-feira (03), à FM Minha Vida, em Martins, Leonardo afirmou que os deputados federais e senadores do RN precisam estar unidos para captar recursos federais que compensem as dificuldades financeiras do Estado. "A bancada federal serve para garantir o investimento que o Estado não está mais tendo mais capacidade de fazer", destacou Leo Rêgo, como também é conhecido.

O candidato do União Brasil à Câmara dos Deputados lembrou que o Rio Grande do Norte tem grande potencial de geração de riqueza, principalmente em setores como o do petróleo, a fruticultura, a carcinicultura, de energias renováveis e o turismo. Apesar disso, emendou, o Estado tem índices de crescimento menores que os de vizinhos como Ceará e Pernambuco. "Está faltando visão de gestão apurada e maturidade da classe política em Brasília para representar o Rio Grande do Norte com foco no interesse coletivo".

Leonardo Rêgo apontou exemplos de projetos que se arrastam há muitos anos e cujas conclusões não são devidamente pautadas pelos parlamentares potiguares em Brasília. "Há quantos se sonha com a duplicação da BR-304 ou mesmo da Reta Tabajara? É essa a reflexão que eu faço, e não estou fazendo uma crítica individual a nenhum parlamentar. Estou fazendo uma crítica construtiva", apontou Leo Rêgo. 

Leonardo ainda ratificou a sua visão de que os congressistas do RN devem se empenhar por recursos federais, independentemente das diferenças político-partidárias e de quem esteja governando o Rio Grande do Norte. Garantiu que vai se pautar nessa linha, caso seja eleito em outubro.