Prefeito de Natal anuncia apoio à candidatura de Fábio Dantas ao Governo do RN. Candidato do Solidariedade passa a ser apoiado pelos prefeitos dos três maiores colégios eleitorais do RN: Natal, Parnamirim e Mossoró.

 
O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), declarou, na tarde desta terça-feira (13), que vai apoiar o candidato do Solidariedade, Fábio Dantas, na disputa para o Governo do Estado. O anúncio aconteceu durante entrevista coletiva no escritório do gestor natalense, na Avenida Floriano Peixoto, em Petrópolis, Zona Leste da capital.

O prefeito Álvaro vinha sugerindo, desde a pré-campanha, que ficaria neutro na disputa, alegando ter divergências com os três principais candidatos ao Governo. Contudo, nos últimos dias, ele se aproximou de Fábio Datas por intervenção do ex-ministro Rogério Marinho, candidato do PL ao Senado, e do ex-senador José Agripino Maia, presidente do União Brasil no RN.

Nós entendemos, amadurecemos e chegou a hora de tomar uma decisão. Líder tem que ter posição e eu não poderia ficar neutro. Pensando no melhor para o Rio Grande do Norte escolhemos Fábio Dantas. Estarei com ele lado a lado, para que ele venha a ser o futuro governador do RN", destacou Álvaro Dias.

Agora, com a chegada do prefeito de Natal ao seu grupo político, Fábio Dantas passa a contar com os apoios dos prefeitos dos três maiores colégios eleitorais do Estado, que incluem Alysson Bezerra (Solidariedade), em Mossoró, e Rosano Taveira (Republicanos), em Parnamirim.

Sem dúvidas, a decisão do prefeito da capital é um fato novo neste pleito estadual. Resta-nos saber o tamanho do impacto positivo para Fábio Dantas junto ao eleitorado.