Reconhecimento: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Pau dos Ferros, completa 10 anos de existência. Verdadeiros heróis!

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Pau dos Ferros, está completando neste mês de janeiro, 10 anos de funcionamento. Nas redes sociais oficiais do município, foi feito um reconhecimento merecido aos integrantes da unidade local que vem realizando vários atendimentos no município e região.


O serviço conta com duas ambulâncias para atendimento, sendo uma Unidade de Suporte Básico e outra Unidade de Suporte Avançado. A equipe de profissionais que atua nessas unidades é composta por condutores socorristas, técnicos de enfermagem, médicos e enfermeiros, ao todo 24 profissionais devidamente capacitados para o atendimento em situações de urgência e emergência. Essas urgências são, em sua maioria, de natureza clinica, traumática, obstétrica, pediátrica, entre outras.

Para a efetivação do serviço, a prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Saúde (SESAU), tem realizado a manutenção e apoio do espaço físico do SAMU (192), proporcionando mais conforto e melhoria nas condições de trabalho. Além disso, o município é responsável pelo pagamento de parte dos profissionais.

O custeio do serviço depende ainda de outros municípios, através de pactuação, e das contrapartidas dos governos federal e estadual.

Neste mês de aniversário do SAMU, a gestão da prefeita Marianna Almeida utilizou as redes sociais para enaltecer o excelente serviço prestado por estes profissionais, se comprometendo publicamente, também, com a continuidade do atendimento na cidade e região.