Em Pau dos Ferros, gestão Marianna Almeida realizou primeira edição da FEPEC; evento que visa estimular o empreendedorismo e a cultura lotou o Mercado Público.

A primeira edição do Festival Pau-ferrense de Economia Criativa (FEPEC), realizada pela Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), na manhã do último sábado (18), teve muita Arte, Gastronomia e Produtos da Agricultura Familiar.


De acordo com as informações divulgadas, foram mais de 30 barracas com expositores, que estiveram no Mercado Público Municipal, realizando a exposição e venda de diversos produtos. A programação contou ainda com atrações culturais, como música, dança e poesia.

Além dos expositores a Prefeitura ainda disponibilizou a tenda literária e a Ouvidoria Itinerante, como forma de facilitar o relacionamento entre a gestão e o povo.

O festival teve como objetivo incentivar e promover a produção artística, artesanal e de agricultura familiar, como estratégia de divulgação sociocultural, geração de emprego, renda e intercâmbio cultural/turístico, reconhecendo esta atividade como um nicho da economia criativa na cidade e na região.