Governadora Fátima Bezerra solicita apoio da Força Nacional para combate aos atos criminosos no RN.

Em reunião virtual realizada ainda na tarde desta terça-feira (14), a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, solicitou apoio operacional do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), com uso da Força Nacional, para reforçar o efetivo estadual no combate à criminalidade registrada desde a madrugada desta terça-feira.


De forma virtual, por cumprir agenda em Brasília/DF, a governadora Fátima participou da reunião ao lado do secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, do secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, do vice-governador Walter Alves, e também de deputados e senadores do Rio Grande do Norte.

De acordo com o Governo, "todas as forças estaduais de segurança pública estão com os efetivos mobilizados para trabalhar diuturnamente pela garantia da ordem pública em todo o território norte-riograndense".

Ainda na manhã desta terça-feira (14), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) realizou uma coletiva de imprensa para apontar medidas adotadas em combate aos atos criminosos.