Fórum de Apodi passará a contar com um Ponto de Inclusão Digital (PID) das Justiças Federal e do Trabalho.

O Fórum de Apodi passa a contar, a partir de 19 de outubro, com um Ponto de Inclusão Digital (PID) das Justiças Federal e do Trabalho. O novo serviço a ser disponibilizado aos jurisdicionados da comarca faz parte de um trabalho de articulação realizado entre o Tribunal de Justiça potiguar, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região e o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), por meio do Núcleo de Cooperação Judiciária (NCJ) ligado à Vice-presidência do Tribunal de Justiça em cooperação com a Direção do Foro da Justiça Federal no RN e a Presidência do TRT/RN.


O primeiro PID instalado foi o de Santa Cruz, também sediado no Fórum da Justiça Estadual da comarca, em 26 de junho. Este serviço permite que pessoas sem acesso à internet possa participar de audiências, depoimentos e outros procedimentos processuais.

A inauguração do Ponto de Inclusão Digital (PID) em Apodi acontecerá no dia 19, às 14 horas, no Fórum Municipal Desembargador Newton Pinto, localizado na BR 405, KM 76, Portal da Chapada, Apodi.

A solenidade contará com a presença do vice-presidente do Tribunal de Justiça e supervisor do Núcleo de Cooperação Judiciária do TJRN, desembargador Glauber Rêgo, do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, desembargador federal Eridson Medeiros e do diretor do Foro da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, juiz federal Hallison Rêgo Bezerra.