O senador Rogério Marinho e os deputados federais General Girão e Sargento Gonçalves, todos do PL, confirmaram presença ao ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), previsto para o domingo, na Avenida Paulista, em São Paulo.
O objetivo do evento, que tem como nome "Ato em defesa da democracia: Deus, Pátria, Família e Liberdade" é oferecer suporte a Bolsonaro, que está sendo acusado de planejar um golpe de estado para se manter na presidência mesmo em caso de derrota eleitoral, conforme vídeos divulgados recentemente.
Nas investigações feitas pela Polícia Federal, o ex-presidente aparece em diversos momentos comprometedores, a exemplo da reunião ministerial do dia 5 de julho de 2022, em que Bolsonaro instigou os chefes das pastas contra a Justiça Eleitoral e reforçou a disseminação de fake news.
O ex-ministro das Comunicações na época, o ex-deputado federal Fábio Faria (PP), aparece neste vídeo em questão.
Curiosamente, até este domingo (18), apenas o deputado federal Robison Faria, pai de Fábio Faria, não havia confirmado sua presença no evento, que já conta com o apoio de mais de 80 deputados ligados à extrema direita.