Prefeita Marianna Almeida busca recursos, anuncia obras e eleva Pau dos Ferros a destaque nacional em Brasília.


O município de Pau dos Ferros foi destaque na sessão do Senado Federal na última quarta-feira (13), durante agenda da prefeita Marianna Almeida em Brasília.

Acompanhada pela senadora Zenaide Maia, a chefe do executivo pau-ferrense foi citada durante a fala da parlamentar. "Senhor presidente, estou aqui para apresentar a prefeita Marianna, da região Oeste do Rio Grande do Norte, onde 30% das cidades têm prefeitas mulheres. Pau dos Ferros é a cidade da educação!", disse Zenaide.

Em sua fala, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pachego, desejou as boas vindas à prefeita e destacou o fato dela ser filiada ao PSD, o mesmo partido que ele também representa.

Em um breve comentário durante a fala de Zenaide, Marianna destacou que Pau dos Ferros é a "Capital Intelectual" do Alto Oeste Potiguar. "Sinto-me realizada por poder representar nossa Princesinha do Oeste, Capital Intelectual do Oeste, e dar orgulho a essa representatividade que me foi confiada pelo povo de Pau dos Ferros", comemorou a gestora.

A agenda da prefeita Marianna Almeira se iniciou na última terça-feira (12) em Brasília. Ela já cumpriu presença em importantes audiências na CODEVASF, DNIT, Ministério da Saúde, Ministério do Turismo, Ministério da Educação e FNDE na busca de pleitos como pavimentação asfáltica de 15 ruas; parcerias para a FINECAP 2024; recursos para o Serrote do Jatobá (incluindo a imagem de Nossa Senhora da Conceição); assistência em saúde; anel viário, pórticos de entrada da cidade; alargamento e restauração da BR-405 que passa em Pau dos Ferros e; reforma de quadras de esporte e escola municipais.

Ainda durante a intensa programação na capital federal, que contou com a articulação e apoio do Deputado Federal Benes Leocádio e da Senadora Zenaide Maia, Marianna anunciou que Pau dos Ferros foi contemplada no Novo PAC Seleções com uma Creche/Escola de Educação Infantil, uma Escola em Tempo Integral e um Espaço Esportivo Comunitário, além da conquista de um ônibus escolar.