Alunos do CAMEAM reivindicam melhores condições em sala de aula.
Passando sufoco!
Enquanto os professores da UERN ameaçam paralisar as atividades para reivindicarem melhores salários... os alunos do curso de geografia do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM) reclamam da falta de condições adequadas para assistirem as aulas.
Segundo o líder estudantil Jéferson Carlos, que nos enviou um e-mail informando sobre a situação das salas de aula no CAMEAM, os alunos do curso citado estão sofrendo com a falta de ventiladores nas salas de aula - já que em Pau dos Ferros o clima é bastante quente - , com a péssima estrutura física das instalações do CAMEAM que estão repletas de obras inacabadas e, com a falta de respeito direcionada aos portadores de deficiência física que não tem o acesso facilitado às salas de aula.
Recebemos a denúncia via e-mail acompanhado de fotos e reproduziremos na íntegra abaixo. Caso a direção do CAMEAM ou algum dirigente da UERN queira se manifestar a este respeito, desde já o espaço está aberto para as devidas explicações através de e-mail: clodoeudesfdes@hotmail.com ou por telefone: 9453 - 6222.
Confira o e-mail com a denúncia logo abaixo:
Sou Jéferson Carlos, líder estudantil, presidente do Centro Acadêmico Professor Milton Santos de Geografia, e conselheiro tutelar de Pau dos Ferros. O que me levou a fazer, e procurar postar, essa matéria é a falta de respeito que vem tendo o estudante de nível superior de nosso estado, e no caso, o da nossa querida UERN, e mais precisamente o do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia – CAMEAM.
Como líder, rotineiramente tenho ouvido reclamações dos meus colegas a respeito do “sufoco” que eles vem sofrendo com a falta de ventiladores ou de um condicionador de ar em nossas salas. Eu quem o diga, pois também sou aluno, e esse mesmo “sufoco” venho sofrendo também nas aulas, não só os alunos mas como também os professores.
As novas instalações do CAMEAM, a saber, o bloco vertical onde funciona o curso de geografia e o curso de administração foram concluídas as pressas, ou melhor, foram entregues para uso com suas instalações inacabadas, e nós alunos estamos sofrendo por conta disso. Falta, elevador, para facilitar o acesso para portadores de deficiência, ventiladores ou um condicionador de ar, para aliviar o grande calor que faz em nossa cidade, dentre outros.
Alunos sofrem com o calor sufocante durante a aula.
O que acho mais interessante é que se fala em federalizar a UERN. Governantes omissos e parlamentares capachos, não são bons os suficientes para melhorar a educação de nosso estado acham melhor colocar toda responsabilidade para a esfera federal invés de investir e mudar o quadro da educação de nosso estado, como diz o jornalista Boris Casoy “isso é uma vergonha”.
Mas o grande motivo que me levou a procurar postar essa matéria, é que como líder procurei o Diretor do Campus Professor Dr. Gilton Sampaio e tratei da situação com o mesmo e como resposta é que não se tem dinheiro para se instalar os ventiladores e nem tão pouco um condicionador de ar, mas ia ver o que poderia fazer, adiantou-me logo que a melhor maneira seria pedir patrocínio, tendo em vista de não se ter dinheiro para praticamente nada. Nesses dias procurei mais uma vez o diretor supracitado, e o mesmo me falou que tinha conseguido a fiação, mas faltava outros materiais. Solicitei dele uma lista do material que faltava e assim o fez.
Agora estou pedindo patrocínio para instalar alguns ventiladores. Ajudem-nos, já que o Estado é omisso e a UERN não tem dinheiro, com o que vocês puderem.
A História é construída por nós e o que fazemos hoje será visto no futuro, sabemos que é dever do Estado e direito nosso ter boas instalações na UERN, mas já que ele é omisso, peço a vocês que se juntem a nós para mudar esse quadro.
Atenciosamente: Jéferson Carlos.
Atenciosamente: Jéferson Carlos.
Telefone: 9419 - 6925
Email: jefersoncarlospdf@hotamil.com

