Leonardo diz que Nilton e Gustavo estruturaram clínica de hemodiálise com recursos públicos e vai denunciar ao MPF


Desvio de verbas públicas?

O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rego, fez uma acusação seríssima contra o deputado estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), e o Ex-prefeito, Nilton Figueiredo (PP), em seu pronunciamento na última segunda-feira (27), na Rádio Cultura do Oeste.

Segundo Leonardo Rego, Nilton Figueiredo e Gustavo Fernandes teriam montado a clínica de hemodiálise em Pau dos Ferros, que é uma propriedade privada pertencente aos dois, com recursos públicos liberados pelo Ministério da Saúde, caracterizando assim, desvios de verbas públicas em benefício particular.

Além de ter acusado os dois (Nilton e Gustavo), Leonardo desafiou o diretor-geral do DNOCS, Elias Fernandes, a entrar também na justiça contra ele pelo o que disse, porque segundo o prefeito pau-ferrense, irá encaminhar uma denúncia ao Ministério Público Federal denunciando a aplicação ilícita de recursos públicos para a estruturação da clínica de hemodiálise.

Ele declarou: “Eu quero pedir ao diretor do DNOCS e ao filho dele deputado, que entrem com uma ação contra mim pelo o que eu vou dizer agora. Porque se eles não entrarem, independente deles entrarem ou não, eu vou encaminhar um expediente para o Ministério Público Federal”.

Na sequência de sua fala, o Prefeito, Leonardo, disparou: “A ação que eles vão entrar contra mim é pelo o que eu vou dizer agora... O deputado que disse que eu nunca fui proprietário de uma bodega e que o meu patrimônio era muito restrito e eu acho que isso é uma virtude, você ser um político e ter como missão específica a atividade que você exerce, mesmo eu não tendo nada contra quem é empresário e político, mas eu acho que o mais correto é fazer como o deputado, Getúlio Rego, fez. Por exemplo, Ele é médico, mas nunca teve uma fundação, uma associação e nunca teve outra atividade a não ser a política para se dedicar integralmente e não utilizar do seu prestígio político para angariar fundos de finalidades particulares. É legítimo você ter uma associação? É legítimo, É correto, parabéns. É legítimo você ter uma fundação? É correto, parabéns. Mas você usar recurso público,  R$ 800.000,00 do Ministério da Saúde para equipar hoje uma propriedade privada com fins lucrativos...? Ele próprio afirmou: eu sou proprietário de uma clínica de hemodiálise em Pau dos Ferros. Essa clínica de hemodiálise, ela foi estruturada com recursos públicos liberados pelo Ministério da Saúde e hoje é uma propriedade privada. O centro de hemodiálise recebe recursos do Estado e será que ele poderia ser sócio de uma clínica particular...?”, questionou.

O prefeito pau-ferrense ainda aproveitou para alfinetar o Ex-prefeito, Nilton Figueiredo, dizendo: “Porque o feio aí é você ter mandato na mão, e o ex-prefeito de Pau dos Ferros que vendeu a sua parte na eleição de 2008 (da clínica de hemodiálise) e depois, que passou o processo sucessório estadual ele comprou de volta e eu tenho testemunhas, utilizar da prerrogativa de serem detentores de mandato ou quando não, estarem dentro do contexto da vida pública para montar uma clínica com fins lucrativos. Propriedade privada com dinheiro público...? Vão à justiça contra mim me desmentir. Porque agora o Ministério Público Federal vai ser provocado para que investigue essa vergonha! E eu estou pedindo que eles entrem com uma ação contra mim para me desmentir, porque nós temos documentos que comprovam isso” finalizou, Leonardo.

As afirmações do prefeito, Leonardo Rego, poderão ter vários desdobramentos... 

Tanto políticos como jurídicos, pois caso Gustavo, Nilton e Elias resolvam questionar judicialmente o que Leonardo falou, aí vários "fantasmas" do passado poderão voltar a assombrar os viventes do presente e, com complicações seríssimas para o futuro.

E agora Gustavo, Nilton e Elias... Vocês vão ou não vão provar na justiça que Leonardo Rego está mentindo?

Ou então... 

É verdade que vocês desviaram dinheiro do Ministério da Saúde para equipar a clínica de hemodiálise?

Quem cala...