Setores da mídia ligados ao grupo oposicionista tentaram, sem sucesso, polemizar sobre a filiação de Fabrício Torquato, Maria Rego e demais representantes do grupo no DEM.
Para Fabrício a oposição perde tempo em tentar criar algum tipo de constrangimento entre seu grupo e o prefeito, Leonardo Rego, pois a decisão de ingressar no DEM foi de todo seu grupo político e não somente dele ou de sua mãe.
A questão é de fácil entendimento e, desde o momento em que saíram do PMDB, todos já tinham como certo o caminho natural de se filiarem ao DEM. A dúvida em relação a união e o respeito recíproco que impera entre os dirigentes políticos do bloco da situação só existiria mesmo na cabeça dos adversários.
Fabrício ainda fez questão de demonstrar seu apreço pelo prefeito, Leonardo Rego, ao afirmar que Pau dos Ferros mudou para melhor na atual gestão e de que em nenhum momento foi cogitado por ele, ou por sua mãe, a ideia de migrar para outro partido.
Para encerrar o assunto Fabrício fez a seguinte declaração: “Desnecessário falar da afinidade política, administrativa e pessoal que tenho com Leonardo Rêgo. Político Sério, homem de palavra”.
Será que é preciso desenhar para alguns "profundos analistas" compreenderem que as tentativas de criarem arestas entre o prefeito e o vice em Pau dos Ferros não resultarão em nada?