Alguns dias atrás o nosso blog questionou a informação de que o ex-prefeito, Nilton Figueiredo, tivesse construído, mesmo sem exercer mandato, setenta e cinco casas na zona rural de Pau dos Ferros.
Pois bem, considerando como verdadeiras as informações publicadas pelo blog Folha Regional sobre o caso, poderíamos afirmar que existem indícios fortíssimos de que ocorreu um crime eleitoral envolvendo o episódio da construção das casas.
Os trechos entre aspas podem ser consultados no referido blog. Vamos ao que foi publicado:
“Nilton Figueiredo sempre lutou e buscou o melhor para Pau dos Ferros. Dr. Nilton em plena campanha municipal teve apreendida pela policia um caminhão de cimento destinado à construção de 75 casas na Zona Rural de Pau dos Ferros. (duvidando posto a lista dos beneficiados com CPF e endereços para que os Fanfarrões verifiquem afinal quem mente sempre duvida de quem fala a verdade)”.
Quer dizer que o caminhão que foi apreendido em plena campanha de 2008 estava realmente a serviço do candidato Nilton Figueiredo?
É uma declaração forte e corajosa, principalmente porque parte de alguém que tem realmente propriedade para fazê-lo, pois tem acesso até a lista de beneficiários.
Fica-se sabendo agora que a polícia agiu bem, pois conforme o blogueiro, o caminhão estava realmente a serviço de um candidato em plena campanha eleitoral.
O trecho seguinte é primoroso:
“O prefeito Leonardo Rêgo dominado pelo rancor e a inveja. Atestando incompetência, incapacidade em realizar alguma coisa para o bem de Pau dos Ferros denunciou e solicitou a apreensão deste caminhão de cimento, que beneficiaria tão somente as famílias que iriam receber suas casas”.
Oh, que lindo! O prefeito é invejoso e rancoroso porque não compactuou com um crime eleitoral? Quer dizer que era somente as famílias que seriam beneficiadas?
Então, explique aí... Porque o candidato Nilton Figueiredo estava a frente da construção das tais casas?
Porque as casas foram construídas somente num período eleitoral? E a origem do dinheiro para construção das casas?
“A construção destas 75 casas era proveniente de um convenio com a então Governadora do estado Vilma de Faria para a construção de casas populares na Zona Rural de Pau dos Ferros”.
O convênio foi celebrado entre o candidato Nilton Figueiredo e a então Governadora Vilma de Faria?
Como todo mundo sabe, para que exista um convênio, necessita-se de pelo ou menos duas partes e como o blogueiro afirma que o caminhão que transportava o cimento estava a serviço de Nilton e que o ex-prefeito é o responsável pela construção das casas, resta-nos acreditar realmente que o convênio foi celebrado entre as duas partes.
Outra perguntinha inconveniente: então, o convênio beneficiaria o candidato Nilton e não somente as famílias?
A resposta é de lascar:
“Hoje pergunte as famílias beneficiadas quem fez ou faz mais por Pau dos Ferros, não existe comparação entre os dois governos, Nilton sempre fez e faz pela nossa cidade independente dele exercer ou não o cargo de prefeito”.
Esta é a confirmação do crime eleitoral. E mais importante que isso. As pessoas que receberam as casas se sentem devedoras de um político e não como cidadãos merecedores de receberem um benefício proveniente de um programa do governo.
O lastimável é a admissão deste tipo de expediente e ainda considerá-lo como se fosse a coisa mais natural do mundo. É a politicagem do toma lá da cá que humilha o cidadão, que o encara como merecedor de um favor pessoal, que o faz acreditar que é devedor de políticos.
O comportamento político, atribuído pelos próprios liderados, desse tipo de candidato não tem outra explicação, só pode ser mesmo patológico.
Resta-nos apelar para o Ministério Público e a...
...Misericórdia Divina para estas almas.