O que já não estava bom... Ficará pior?
Informações colhidas pelo o nosso blog sobre a atual situação administrativa do Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade (HCCA) de Pau dos Ferros não são nada animadoras.
Pelo o que apuramos, está faltando quase tudo na unidade hospitalar, inclusive, o material básico para o atendimento de emergências como esparadrapos, gazes, seringas e medicações simples que deveriam estar disponíveis para os profissionais da saúde exercerem as suas atividades com desvelo junto aos pacientes do HCCA.
Só para se ter uma idéia, recentemente o próprio Diretor Geral do hospital, Dr. Etelânio Figueiredo, mandou publicar um memorando informando que a unidade hospitalar estava suspendendo a realização de cirurgias eletivas, alegando justamente a insuficiência de recursos materiais/medicamentos.
Clique na imagem para ver em tamanho maior.
Uma verdadeira lástima essa situação, viu!
Agora, para aumentar ainda mais a crise administrativa no HCCA, os funcionários da JMT SERVIÇOS E LOCAÇÃO DE MÃO DE OBRA LTDA, empresa responsável pela limpeza das unidades hospitalares do interior, resolveram entrar em greve por falta de pagamento.
A inadimplência estaria ocorrendo porque a Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) não teria efetuado os repasses para a empresa e, em virtude disso, o pagamento dos servidores referentes aos meses de Julho, Agosto e Setembro estariam em atraso.
Segundo informações, somente dois funcionários da empresa responsável pela limpeza do hospital teriam comparecido ao trabalho na manhã desta segunda-feira (24), o restante continua esperando uma definição por parte da SESAP com relação ao atraso nos repasses.
Clique na imagem para ver o comunicado da JMT SERVIÇOS, informando o atraso nos repasses referentes aos meses de Julho, Agosto e Setembro por parte da SESAP.
De acordo com fontes ligadas ao núcleo administrativo da unidade hospitalar, essas situações que caracterizam uma falta de estrutura de trabalho adequada para os profissionais da saúde, estariam irritando o atual Diretor Geral do HCCA, Dr. Etelânio Figueiredo, que segundo informações...
Teria dito abertamente nos corredores da unidade hospitalar que se o quadro administrativo não evoluísse por falta de estrutura de trabalho, entregaria o comando do nosocômio nos próximos dias.
Vale salientar que quando o médico pau-ferrense recebeu o convite para assumir o comando do referido hospital, ele teria recebido uma garantia do deputado estadual, Getúlio Rego, e do prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, ambos do DEM, de que não seria por falta de condições plenas de trabalho que ele (Etelânio) deixaria de realizar uma boa gestão à frente da unidade hospitalar.
Só que agora... Diante dessa situação caótica, a impressão que nós temos é que as promessas ofertadas de uma ampla estrutura de trabalho teriam ficado pelo o caminho.
Será que as promessas foram esquecidas?
Embora tenha tentado um contato por telefone com o Diretor do HCCA para falar sobre este assunto, não obtive sucesso na tentativa, porém, o espaço está aberto para o mesmo, caso queira contestar as informações publicadas na matéria.
Esperamos que a situação administrativa caótica que se arrasta há anos no Hospital Regional de Pau dos Ferros tenha um final feliz, pois até agora nada foi resolvido, só sobraram promessas e enganações por parte daqueles que antes eram o "estilingue" e agora são a "vidraça".
Que Deus nos ajude!