Após sofrer ataques de Hackers, blog volta com força total!

 
Só a título de informação, o nosso blog, Política Pau-ferrense, sofreu nesta terça-feira (13), um inesperado e fortíssimo ataque de Hackers que tentaram a todo custo calar este comunicador.
 
Sem conhecimento, conivência ou autorização deste moderador que vos escreve, fomos impedidos de acessar esta página durante toda a tarde de ontem, já que um verdadeiro bandido conseguiu roubar a senha e trocar o e-mail do Blog. 
 
Porém, conseguimos com muita rapidez recuperar os dados cadastrais desta página e agora, estamos trabalhando para tentar rastrear o endereço IP do computador pertencente a este hacker, que tentou privar a população de um veículo de comunicação livre e independente.
 
É sem dúvida, um ataque frontal ao direito constitucional da liberdade de expressão.

Este blog que já chegou a atingir a marca de 9 mil acessos em um único dia, e que vem apresentando uma média de mais 5.000 acessos diários, se consolidou na sociedade pau-ferrense como um espaço público e democrático para discutir temas relacionados a política local. 
 
Neste contexto, o nosso blog também se consolidou como um espaço de discussão e difusão de informações relacionadas às tramóias praticadas pelos poderosos contra a administração pública. 
 
Tal postura, certamente vem incomodando uma meia dúzia que não sabe conviver com o direito democrático de expressão e que se vale de meios escusos para calar quem discorda de suas opiniões. A violência acaba sendo sempre o único recurso de quem não possui argumentos para o debate. 
 
Ademais, alguns comentários agressivos, com palavras de baixo calão, com os seus autores sempre se omitindo atrás do anonimato, precederam o ato de vandalismo que aconteceu nesta terça-feira (ontem).

Felizmente conseguimos recuperar o blog com todo o seu conteúdo, resultante de horas de trabalho árduo de seu moderador para fornecer a sociedade pau-ferrense um espaço para difusão de informações e, sobretudo, para debates dentro de uma postura democrática. 
 
Este acontecimento apenas me fortalece para continuar com o trabalho que vem sendo desenvolvido e que vem se pautando no equilíbrio das colocações, no respeito às opiniões adversas e ao contraditório, postadas mesmo com o recurso do anonimato, mas desde que não se utilizem palavras ofensivas e de baixo calão, e na busca por uma nova Pau dos Ferros, capaz de mudar o seu modelo de desenvolvimento e promover a tão sonhada inclusão social daqueles que permanecem historicamente a margem da cidadania.