Até onde vai o cinismo de um prefeito acuado?


Deu no Blog de Thaisa Galvão:

Da ante-sala do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, em Brasília, onde aguardava audiência, o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, liga para o Blog para comentar a ação do Ministério Público em relação à sua gestão, como publicou o Blog a partir de notícia enviada pelo próprio MP.

Leonardo disse que a ação do MP já atende uma solicitação da própria Prefeitura, como comprova ofício entregue ao promotor público da comarca de Pau dos Ferros, Diogo Augusto Vidal Padre (clique abaixo para ampliar).

Diante do promotor, segundo Leonardo em conversa com o Blog, ele tomou 3 providências:

1 – Entregou ao promotor os espelhos de cerca de 90 licitações feitas no ano de 2011. E disponibilizou detalhes de cada licitação caso o MP precisasse.

2 – Decidiu que a partir de agora, toda e qualquer licitação será aberta e entregue ao MP.

3 – E, a partir de uma visita ao procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, vai solicitar a disponibilidade de um membro do MP, mesmo que com ônus para a Prefeitura, para atuar como agente fiscalizador de dua gestão.

Comentário do Blog: Vou ser breve para não perder tempo, pois tenho muitas novidades para esta quinta-feira (15), e que eu gostaria de compartilhar com vocês.

Com relação ao cinismo do prefeito, Leonardo Rego (DEM), em querer enganar a imprensa estadual (leia-se Thaisa Galvão) de que teria sido ele que provocou o Ministério Público para investigar os processos licitatórios de sua gestão, enviando um Ofício do dia 07 de Dezembro para o referido blog... 

Oras, faça-me um favor prefeito: tome simancol!

  
Clique nas imagens e veja os trechos dos Inquéritos Civis instaurados pelo Ministério Público que cita os nomes dos solicitantes das investigações.


Vossa excelência pode enganar quem não é de Pau dos Ferros ou quem não estiver acompanhando o noticiário local, pois até nos Inquéritos Civis consta os nomes deste blogueiro e de José Antonio Nunes (Bal) como solicitantes da investigação do Ministério Público, mas a população local o senhor não engana mais!

Na foto, este blogueiro ao lado do Procurador Geral de Justiça do RN, Manoel Onofre Neto, do representante dos partidos de oposição em Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo, e do blogueiro, José Antonio Nunes.

No dia 18 de Novembro, uma sexta-feira, entregamos nas mãos do Procurador Geral de Justiça do RN, Manoel Onofre Neto, um Requerimento de Instauração de Inquérito Civil que pedia providências com relação aos fatos denunciados na época e que agora estão sendo investigados pelo o Ministério Público. Veja abaixo o requerimento:


O que eu quero ver mesmo prefeito, é vossa excelência dizer que as duas ações que já tramitam na Justiça Federal e que o colocam como réu em processos por Improbidade Administrativa, tenham sido impetrados pela a sua própria pessoa. 

Só faltava o senhor dizer isso agora!

Como diria um amigo meu: "O prefeito, Leonardo Rego, está falando para gringo ouvir."

Que lástima!