Qualquer semelhança nas imagens acima, terá sido mera coincidência.
Frase atribuída ao excelentíssimo senhor, prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rego (DEM):
“Todos os processos licitatórios da prefeitura de Pau dos Ferros, de hoje em diante, serão encaminhados para o Ministério Publico”.
Ao utilizar os microfones da Rádio Cultura do Oeste na tarde desta sexta-feira (09), para mais uma vez dá um show de descontrole emocional por meio de seus discursos pragmáticos e "sofistas", o Chefe do Executivo local disse que a partir de agora (por que somente agora?) as licitações da prefeitura passarão por uma averiguação minuciosa da promotoria local.
Esbravejando, feito uma pessoa desequilibrada psicologicamente, Leonardo Rego, leu um ofício que teria sido encaminhado ao promotor, Diogo Augusto Vidal Padre, titular da 1ª promotoria de Pau dos Ferros. O ofício foi protocolado, segundo o próprio Leonardo, no dia 07 de Dezembro de 2011, ou seja, somente após as denúncias publicadas na imprensa de supostas irregularidades nos processos licitatórios de sua administração.
Das duas, uma: Ou o prefeito de Pau dos Ferros pensa que o povo é besta ou ele está imaginando que com esta atitude "insuspeita", o Ministério Público esquecerá as denúncias relacionadas com as supostas fraudes em licitações e que teriam sido cometidas em sua gestão.
Mas, agora eu questiono:
Prefeito, Leonardo Rego, por que somente agora o senhor encaminhará os processos licitatórios ao Ministério Público para uma averiguação? Por que não enviou antes? Melhor ainda...
Por que o senhor, através de sua equipe, não envia ao Ministério Público todos os processos licitatórios vencidos pelas empresas dos parentes da vereadora, Francisca Itacira (Bolinha)? Foram 15 em apenas três anos, não lembra?
Por que o senhor, através da sua gloriosa equipe, não envia os 10 processos licitatórios vencidos pelas empresas dos parentes da Secretária de Assistência Social, Emília Suzana? Foram 10 licitações vencidas por empresas de propriedade do marido, do irmão e do sogro da referida secretária, esqueceu foi?
Por que o senhor prefeito, não envia ao Ministério Público os processos licitatórios vencidos por uma empresa pertencente a uma servidora do município e que "coincidentemente" é a auxiliar direta da Secretária, Emília Suzana? Lembra das licitações vencidas pela empresa Batista & Oliveira LTDA ou esqueceu também?
Isso sem falar nos processos licitatórios vencidos pelas empresas dos seus primos e que o Ministério Público poderia tomar conhecimento, já que não existiram irregularidades, né não?
Responda prefeito. O povo quer saber!!!
O não envio desses processos licitatórios ao Ministério Público, teria sido motivado pelo o fato de existir uma decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), datada de 16 de Dezembro do ano de 2010, que poderia ocasionar sérios problemas jurídicos para a sua administração? O que diz o TCE-RN sobre estes processos licitatórios? Veja abaixo:
É proibida a contratação de parentes ou de empresas de que sejam proprietários parentes de Prefeito Municipal ou de Secretários Municipais, por meio de regular processo licitatório; é proibida a participação de vereador ou de empresa de que esse seja dirigente ou representante, em licitações no âmbito do Município.
Para ver esta decisão do TCE-RN na íntegra, Clique AQUI.
Francamente prefeito, o povo não aguenta mais esses seus discursos evasivos e repletos de argumentos inconsistentes.
Está na hora de vossa excelência apresentar explicações concretas e objetivas, a não ser que o senhor queira correr o risco de ser taxado por alguns como:
Um verdadeiro cara-de-pau!
Porém, eu não acredito que o Chefe do Executivo local tenha a intenção de carregar este estigma. Ou eu estou errado?
A conferir.