Segundo informações publicadas pela blogueira Thaísa Galvão (Veja AQUI), o nome da vez para assumir a Secretaria de Saúde no Governo Rosalba Ciarlini seria o do Ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, porém, o filho do Deputado Getúlio Rego teria antecipado-se em deixar claro que não aceitará um, possível, convite para assumir a pasta.
Alegando que não teria a liberdade necessária para tocar a pasta, em virtude de prováveis "vícios" que envolvem o sistema, além da possibilidade de ter que conviver com constantes recomendações do Ministério Público e decisões judiciais, Leonardo Rego praticamente admitiu que não tem "peito" (coragem?) para tentar reverter o caos instaurado na saúde pública do nosso estado.
Tal postura temerosa do ex-gestor pau-ferrense não compatibiliza-se com a sua soberba habitual em autodefinir-se como um administrador que revolucionou o contexto histórico, político e administrativo da cidade de Pau dos Ferros.
O desafio de tentar redesenhar o mapa caótico da saúde estadual parece gerar pânicos desmedidos no Ex-prefeito de Pau dos Ferros que, diante da falta de opções, deverá ocupar o lugar a ser deixado pelo seu genitor na política norte-rio-grandense, enveredando por um projeto menos arriscado como candidatar-se a deputado estadual.
Lamento pelo Deputado Getúlio Rego que, inegavelmente, prestou grandes serviços como parlamentar à população, mas (aparentemente) terá que voltar ao desempenho de sua atividades profissionais como médico para possibilitar a viabilização dos projetos políticos do seu herdeiro.
Relembrando as especulações geradas em torno do nome de Leonardo Rego no fim do ano passado (Veja AQUI) e confrontando com as possibilidades atuais, compartilho abaixo um trecho do livro de Gálatas escrito pelo Apóstolo Paulo:
"Se alguém pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo." (Gálatas 6:3)