Deputada Fátima Bezerra classifica o PMDB do RN como incoerente.


A deputada federal, Fátima Bezerra (PT), afirmou, momentos após participar da homenagem ao senador peemedebista, Garibaldi Alves (Pai do Ministro), que o PMDB do Rio Grande do Norte está sendo "incoerente" quando apoia o governo do DEM no Estado e no plano nacional é aliado político do governo Dilma Rousseff. 

"Queremos que o PMDB reveja essa posição e some com os partidos de oposição", ressaltou a petista, reafirmando que deseja ser candidata à senadora nas eleições do próximo ano.

Fátima Bezerra disse ainda que existe prioridades do PT nacional em primeiramente reeleger a presidenta Dilma Rousseff e em, simultaneamente, ampliar o número de deputados estaduais, no caso do Rio Grande do Norte passando de 1 para no mínimo 3 parlamentares e participar da chapa majoritária nos diversos Estados da federação, inclusive no Rio Grande do Norte, e o seu nome vem sendo cogitado. 

"O Senado não é um projeto pessoal e passa por uma ampla discussão com aliados. Vontade eu tenho, mas hoje sou candidata à deputada Federal", disse Fátima Bezerra, acrescentando que o PT pretende ousar, eleger a sua primeira senadora no Estado e transformar-se na maior bancada no Senado.

NOME PARA O GOVERNO

Questionada sobre o melhor nome para o Governo do Estado em 2014, Fátima Bezerra afirmou: "o melhor é aquele que agregue e una o movimento de oposição", disse ela, sendo acompanhada no seu raciocínio pelo vereador petista, Hugo Manso, que também participou da solenidade em homenagem aos 90 anos do senador Garibaldi Alves e é um dos nomes do PT para disputar uma vaga na Câmara Federal.