Vereador, "Chiquinho de Manoelzinho", deverá retornar ao Legislativo "cuspindo marimbondos" contra Sandra Flor.


O clima é de muita expectativa na cidade de São Miguel para a realização de mais uma sessão do Poder Legislativo, marcada para acontecer, nesta terça-feira (28), a partir das 19h30min. 

Na oportunidade o Vereador, Francisco Manoel de Queiroz (Chiquinho de Manoelzinho), deverá retomar o seu assento como parlamentar na Casa, já que foi impedido pela Presidente da Câmara, Sandra Flor (PSC), numa possível retaliação do grupo governista à nova postura de independência do edil.

Rememorando o ocorrido, a Presidente Sandra "Flor" impediu a posse do Vereador "Chiquinho de Manoelzinho" sob o argumento de que o mesmo ainda estava vinculado ao Executivo na condição de Secretário de Assistência Social. Porém, o parlamentar protestou afirmando que estava com a portaria de exoneração do cargo em mãos. 

Em seguida, apesar do apelo insistente dos seus pares e da plateia inconformada que desejava ver o retorno de "Chiquinho", Sandra Flor suspendeu a sessão deixando todo o "abacaxi" para ser "descascado" na sessão de hoje.

As cogitações são as piores, pois a continuidade da sessão legislativa promete mais momentos emocionantes e conflituosos, já que tanto situação quanto oposição contam com o mesmo número de edis na bancada (4x4), restando a "Chiquinho de Manoelzinho" a oportunidade de exercer o "voto de minerva" em qualquer deliberação.

Tem mais, informações seguras dão conta que o Vereador "Chiquinho" pretende desengasgar toda a humilhação sofrida hoje à noite, ou seja, vai "cuspir marimbondos" contra a Presidente da Câmara. 

Por sua vez, Sandra Flor confidenciou à algumas pessoas que pretende anular (Através de Decreto) a sua reeleição ocorrida na sessão do último dia 17, haja vista reconhecer as inúmeras irregularidades apontadas por este blog e pelos vereadores oposicionistas.

No mais, resta-nos a dúvida se Sandra Flor sofrerá com o "espinho" da representação de algum de seus pares no plenário e, consequentemente, se será destituída da presidência, pois, supostamente, se prevaleceu do cargo para fins ilícitos e faltou com o decoro parlamentar, conforme orienta o art. 24 do regimento interno da referida Casa Legislativa.

Este blog fará toda cobertura do próximo capitulo da sessão na Legislativo micaelense e os detalhes contaremos amanhã.

Aguardem!