Pau dos Ferros realizou a 4ª Conferência das Cidades.


Nesta quarta-feira, o auditório do VI Unidade Regional de Saúde Pública - URSAP, foi o espaço para a realização, pela Prefeitura de Pau dos Ferros, da 4ª Conferência Municipal das Cidades, sob o tema: "Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já:".

O evento que registrou a presença do Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, Secretários municipais, vereadores, além da participação popular, entidades sociais e setor público, foi mediado e coordenado pela Secretaria de Planejamento.

A Conferência das Cidades foi idealizada pelo Ministério das Cidades, que norteia a atuação em áreas como: habitação, saneamento básico, programas urbanos e transporte e mobilidade. "Nesse encontro temos que propor políticas públicas para a cidade e trazer para discussão ideias para uma cidade melhor", enfatizou o secretário de Planejamento, Ewerton Torquato, na abertura do evento.

Em suas palavras, o Prefeito, Fabrício Torquato, destacou a importância da realização desta conferência. Segundo ele, "uma cidade que vive um momento muito especial de crescimento, precisa se planejar, pensar suas prioridades e identificar seus pontos fortes e ampliar este crescimento", afirmou. 


Fabrício ainda complementou que o município vem trabalhando para desenvolver o seu plano diretor. "Este é mais um importante instrumento que vai ser desenvolvido para auxiliar e organizar o crescimento de Pau dos Ferros", complementou.

A Conferência contou, ainda, com palestra proferida pela assistente social e bacharel em Direito, Tânia Regina Fernandes Maia de Medeiros.

Foram destacadas entre os participantes da conferência as áreas de atuação que merecem maior investimento a serem levados às esferas Municipal, Estadual e Federal.

Na conferência, foram eleitos delegados que representarão Pau dos Ferros na etapa estadual. 

"Os delegados serão representantes da cidade para lutar pelas nossas propostas e tentar levá-las até Brasília para defender nossos ideais" disse o secretário de Planejamento, Ewerton Torquato, acrescentando que as propostas elaboradas pelos participantes serão encaminhadas, inicialmente, para o Estado.

Da Assessoria de Comunicação