São Miguel: "Chiquinho de Manoelzinho" retorna ao Legislativo, mas novela com Sandra Flor continua.


O Poder Legislativo Micaelense, como os leitores assíduos desse blog podem perceber, não tem vivenciado bons momentos nos últimos dias. 

A atual Presidente, Sandra Flor (PSC), com a cumplicidade da bancada do Prefeito, Dario Vieira (PP), conseguiu a sua reeleição para o Biênio 2015/2016 de forma irregular no dia 17 do corrente mês, fato que gerou controvérsias entre os edis oposicionistas.

À revelia disso, o Vereador, Francisco Manoel de Queiroz (Chiquinho de Manoelzinho), tentou retornar ao legislativo na última sexta-feira (24), mas só foi reempossado pela Presidente da Câmara ontem à noite, em mais uma sessão acalorada. 

Os embates, desta terça-feira (29), se deram porque Sandra Flor insistiu em validar a modificação do regimento interno que reduziu o quórum de reeleição de cargos na Mesa Diretora de 6 para 5 votos.

A oposição e o independente "Chiquinho de Manoelzinho" se negaram a aprovar a ata, pois afirmaram que a aludida mudança desrespeitou o processo legislativo. 

Como a Presidente da Casa não cedeu à pressão, a oposição e o Vereador "Chiquinho" resolveram esvaziar o plenário em protesto.

Por inteligência ou pressão, Sandra Flor acabou reconhecendo a ilegalidade de sua reeleição e, em seguida, anulou-a definitivamente.

Contudo, segundo informações, Sandra pretende manter o quórum de reeleição em 5 votos no intuito de tentar se reeleger, todavia, os parlamentares contrários pretendem obstruir todas as votações seguintes e até mesmo ajuizar uma ação judicial, desta feita, para ver anulada também a modificação do regimento.

Pelo visto, a novela continuará emocionante!

Aguardem os próximos capítulos...