São Miguel: Inabilidade política e administrativa do Prefeito, Dario Vieira, ameaça governabilidade de sua gestão.

Adalcina Vieira (Prefeita de Fato?) e Dario Vieira (Prefeito de Direito?).

Quando o atual Prefeito de São Miguel, Dario Vieira (PP), retomou o comando do Executivo micaelense em 1° de Janeiro de 2013, assumindo os destinos da Terra de São Miguel Arcanjo pela terceira vez, ninguém em sã consciência imaginava, por hipótese alguma, que ele vivenciaria todo esse calvário que vem enfrentando desde que assumiu a prefeitura.

Eleito com uma votação inquestionável, inclusive, com uma maioria superior a 1.800 votos, Dario Vieira tinha tudo para deslanchar logo no início de sua gestão, já que o seu grupo político conseguiu obter maioria no Poder Legislativo (elegendo cinco vereadores) e o seu antecessor, Galeno Torquato (Pré-candidato a deputado estadual), havia deixado como herança uma prefeitura com as finanças equilibradas e com a perspectiva de realização de novas obras no Município, através de convênios previamente firmados.

Porém, o que a população de São Miguel tem enxergado nas ações administrativas e políticas do Prefeito, Dario Vieira, desde que tomou posse da "Caneta do Poder", é uma completa falta de respeito do Chefe do Executivo para com os seus aliados, já que não admite conselhos e tampouco procura ouvir as pessoas que o ajudaram a tornar-se prefeito novamente, além de ter praticamente fechado as portas de sua casa à população, diferentemente do período que antecedeu o pleito eleitoral.

Poderíamos também mencionar o fato do atual gestor ter demitido todos os integrantes do secretariado da administração anterior, enxotando da prefeitura todos aqueles que levantaram a bandeira de sua candidatura em uma campanha acirradíssima, porém, prefiro destacar a falta de habilidade do prefeito na hora formar a sua equipe de trabalho, quando nomeou algumas pessoas sem uma mínima experiência de gestão no serviço público para ocupar o comando de pastas importantes e que, segundo relatos de populares, vem sofrendo com a inanição de projetos e ações eficazes de trabalho.

Ainda de acordo com informações, a excessiva atenção do Prefeito direcionada aos pleitos da Vereadora, Adalcina Vieira (PP), sua irmã, tem incomodado alguns vereadores de sua base no Legislativo. Vale salientar que esse incômodo origina-se desde o pleito eleitoral, mas parece que Dario Vieira só tem olhos e ouvidos voltados para a sua "maninha", fato que explicaria tamanha crise em seu grupo.

Embora seu apoio tenha sido decisivo para a vitória de Dario Vieira, Salismar Correia está sendo ignorado pelo atual prefeito.

Isso tudo sem falar no gelo que foi dado ao Vice-prefeito, Salismar Correia (PHS), que, embora o seu apoio tenha sido encarado como o "fiel da balança" a favor da candidatura de Dario Vieira, sequer foi chamado para exercer seu ofício como cardiologista pelo Município de São Miguel. Ou seja, foi literalmente escanteado.

Mantendo-se ainda alheio às querelas ou trapalhadas paroquiais do seus aliados deve estar o Ex-prefeito, Galeno Torquato (sem partido), que mantém as suas andanças Estado afora buscando somar apoios para viabilizar o seu projeto político em 2014, quando deverá entrar na disputa por uma cadeira no Legislativo estadual.

Se conheço bem o Ex-prefeito micaelense, o mesmo só meterá a mão nessa "cumbuca" se for chamado, caso contrário, manterá, sabiamente, uma postura de indiferença para evitar ou contrair maiores aborrecimentos.

Enquanto isso, os integrantes do grupo oposicionista assistem de camarote (dando boas risadas) as trapalhadas do Chefe do Executivo e seus apaniguados que, aparentemente, encontram-se "mais perdidos que cego em tiroteio".

Sei não, viu. Caso o Prefeito, Dario Vieira, persista em não mudar o seu modo de administrar (sem ouvir os amigos) e de tratar os seus aliados na "Serra do Camará", dificilmente a crise política que abate-se sobre sua gestão terminará.

Quem avisa...