Candidato Henrique Alves gasta tempo, saliva e lágrimas em busca do apoio do DEMOCRATAS em Pau dos Ferros.


Os candidatos ao Governo e Senado, Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB), respectivamente, passaram parte dessa sexta-feira (18) em Pau dos Ferros tentando unir os adversários políticos locais em torno do mesmo palanque, tarefa antes vista como impossível, mas que a julgar pelos últimos acontecimentos e informações de bastidores (que revelaremos depois), podemos dizer que a coisa já esteve bem pior para o líder bacurau.

Contudo, a reunião que gerou mais expectativa e demandou mais dedicação por parte de Henrique e Wilma foi a que reuniu os liderados do Ex-prefeito, Leonardo Rêgo (DEM), e do atual Prefeito, Fabrício Torquato (DEM), no Hotel Jatobá e que durou mais de três horas.

No encontro, que também contou com a participação do Deputado Estadual, Getúlio Rêgo (DEM), e do Deputado Federal, Felipe Maia (DEM), destaque para o discurso longo, cansativo, mas persuasivo de Henrique Alves que, sem cerimônias, quase implorou pelo voto dos DEMOCRATAS locais ao insinuar que só ganhará em Pau dos Ferros se tiver o apoio do grupo liderado por Leonardo e Fabrício.

"Há um ano e meio vocês me deram uma surra aqui em Pau dos Ferros, eu não quero mais perder", disparou o 'cacique' peemedebista ao relembrar a derrota sofrida pelo candidato do PMDB nas eleições de 2012, no caso Bráulio Figueiredo, para o atual gestor pau-ferrense do DEM.


Ao finalizar seu discurso apelativo, Henrique falou em acabar com o radicalismo, relembrou sua trajetória na vida pública e encerrou indo às lágrimas, ou seja, chorou bastante emocionado.

Já Wilma foi menos alegórica. Friamente fez um retrospecto de suas ações como gestora e apresentou suas propostas como candidata. Entretanto, ainda arranjou uma brecha na sua fala para dizer quem em 2004 ajudou a eleger Leonardo Rêgo prefeito da cidade e, posteriormente, justificou-se dizendo que não pôde mais ajudá-lo.

Em seguida, com a palavra facultada, Henrique e Wilma responderam a questionamentos da plateia, mas evitaram entrar em polêmicas.

Ao final da reunião, a mesma maioria que entrou no Hotel Jatobá disposta a não votar, sob hipótese alguma, na dupla Henrique/Wilma, deixou o local enfatizando a necessidade de ainda ouvir os candidatos Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT) para, somente depois, tomarem uma decisão.

Enquanto não ocorrem as definições dos eleitores locais... Seguem as lideranças "batendo o martelo" nos bastidores.

Hum... Que coisa!