Prefeitura de Pau dos Ferros está reformando unidade de saúde do bairro São Vicente.


Desde o final do mês passado, a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), tem realizado serviços de reforma no prédio onde irá funcionar a nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) do São Vicente, Maria Lucicleide de Queiroz Dias. A UBS ficará localizada na Rua José Caju, no bairro São Judas Tadeu.

Atualmente, as 2.000 famílias do São Vicente estão sendo atendidas em um local provisório na Rua 13 de Maio, no Centro, o qual também comporta as demandas dos moradores do São Judas Tadeu.

Segundo a secretária de Saúde, Patrícia Leite, a unidade deverá estar no novo local até o final do ano. "Ela ofertará todos os atendimentos da atenção básica: médico, de enfermaria, odontológico. E contará com equipe multiprofissional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF)", disse a secretária.

Enquanto o prédio da UBS Maria Lucicleide de Queiroz Dias não fica pronto, a sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) do São Judas Tadeu, Joana Cacilda de Bessa, está em construção. A obra, orçada em R$ 310.221,39, tem avançado nos serviços e é mais uma conquista do município.