Aconteceu a primeira reunião para implantação do Plano Diretor de Pau dos Ferros.


A equipe integrante do Plano Diretor do município de Pau dos Ferros participou, nesta semana, da primeira reunião sobre aspectos relacionados ao plano, cuja parte legal tem sido desenvolvida pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

O encontro, que aconteceu no campus da Ufersa e também contou com a presença do Prefeito Fabrício Torquato, foi realizada através do programa "Acesso à Terra Urbanizada", que teve como mediador o arquiteto e urbanista Eduardo Raimundo Dias Nunes.

Foram discutidos, na ocasião, os instrumentos e metodologia de participação popular e coleta de informações (mapeamento e identificação de áreas objeto de estudo, dinâmica imobiliária e legislação relacionada à temática).

Instrumento importante na implantação de uma política de desenvolvimento urbano, o Plano Diretor de Pau dos Ferros, em sua elaboração, tem um grupo composto por profissionais de várias áreas, os quais trabalham para a celeridade do processo.

Segundo Fabrício Torquato, o plano é "mais uma ferramenta para dar continuidade a uma gestão planejada". Ao mesmo tempo, o prefeito avalia essa parceria com as universidades fundamental em termos de bons resultados.