Assembleia Legislativa concede título de cidadão norte-rio-grandense ao Ministro Gilberto Kassab.


A Assembleia Legislativa concede nesta sexta-feira (20) o título honorífico de cidadão norte-rio-grandense ao Ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), com proposição apresentada pelo deputado estadual Galeno Torquato (PSD). A homenagem será prestada durante o 1° Encontro de Prefeitos e Vereadores do Rio Grande do Norte, que acontece às 15h, na Escola de Governo.

"A homenagem é direcionada ao político, engenheiro, ministro e líder do PSD, partido que represento na Assembleia Legislativa. Kassab é um gestor que enfrentou grandes desafios quando administrou a maior cidade do país e foi o único prefeito reeleito em São Paulo. Como cidadão potiguar, depositamos a nossa confiança para que ele traga benefícios para o Rio Grande do Norte", disse Galeno Torquato.

O título de cidadania é uma honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade, da Assembleia Legislativa de um Estado, da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.

Gilberto Kassab

O economista e engenheiro Gilberto Kassab, 54 anos, é ministro de Estado das Cidades e líder do PSD, partido que fundou. 

Kassab foi prefeito da cidade de São Paulo por sete anos (2006 a 2012). Além do rigor com as finanças públicas e com a transparência da administração, a preocupação de oferecer uma cidade melhor para as pessoas orientou sua gestão em São Paulo.

Sua gestão foi pautada por ações que regulamentam e democratizam os usos dos espaços públicos e que, em versão nacional, podem trazer melhorias não apenas para as grandes cidades, mas para todos os municípios do país.