"Secretários de Turismo não ficarão mais de pires na mão", afirma Gustavo Fernandes.


Ao participar do evento de lançamento do 6º Fórum Estadual de Turismo, nesta sexta-feira (6), no Hotel Serhs, em Natal, o deputado estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), destacou a importância da Lei do Turismo, de sua autoria, para o crescimento da atividade no Rio Grande do Norte. 

"Antes da Lei do Turismo, os secretários da pasta não tinham orçamento para promover o Rio Grande do Norte lá fora. Agora, criamos o Fundo Estadual de Desenvolvimento do Turismo (Fundetur), que vai garantir os recursos que serão usados neste trabalho. Os secretários de Turismo do RN não ficarão mais de pires na mão", discursou o parlamentar.

Promulgada em janeiro deste ano, a Lei do Turismo, de autoria de Gustavo Fernandes, além de criar o Fundetur, estabelece as diretrizes para o desenvolvimento do setor do estado. Uma das preocupações é a descentralização da atividade, com investimentos nas potencialidades do interior. 


"O Turismo é a principal atividade econômica do nosso estado. É a que mais gera emprego e renda. Fico feliz em ter contribuído por meio desta lei para o crescimento deste setor. Nosso mandato estará sempre atento e vigilante para garantir que cada vez mais possamos avançar na atração de mais turistas", finalizou.

O 6º Fórum Estadual do Turismo será realizado nos dias 19 e 20 de março. Organizado pelos empresários Anderson Rocha e Gustavo Porpino, o evento de abertura contou com a participação do trade, da imprensa e de autoridades políticas. Entre elas, o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB).