Pesquisa feita pela Consult em 51 municípios do RN revela que a gestão do Prefeito Fabrício Torquato é aprovada por 64% da população.


O blogueiro natalense Bruno Giovanni divulgou em sua página virtual (Blog do BG), nesta segunda-feira (13), os resultados de sondagens realizadas pelo Instituto Consult, em diferentes regiões do estado, para aferir a avaliação dos gestores que governam os maiores municípios do Rio Grande do Norte. Os questionários foram aplicados entre os dias 6, 7 e 8 de Abril.

De acordo com os números divulgados (Veja AQUI), o campeão de desaprovação, com 77,9%  de índice negativo, é o Prefeito de Mossoró, Francisco José Silveira Júnior, seguido de perto pelos prefeitos Ferrari Oliveira, de Marcelino Vieira, com 73,3%, Antônio Peixoto, de Ceará Mirim, com 72,5%, e Arlindo Dantas, de São José de Mipibu, e Fernanda Rocha, de Santa Cruz, empatados com 77,1% de reprovação.

Os prefeitos Ney Leite, de Touros, com 75%, de Jandaíra (70%), e Maurício Marques, de Parnamirim, com 68%, também integram a lista dos governantes com maiores índices de desaprovação popular.

Do outro lado, entre os mais aprovados, estão os prefeitos de Campo Grande (76,9%), Nova Cruz (74,3%), Ielmo Marinho (66,7%), São Paulo do Potengi (65%), Pau dos Ferros (64%) e Natal, com 63,5%.

Detalhando os números divulgados pela Consult sobre a avaliação das ações administrativas do Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, aprovado por 64% dos pau-ferrenses, observa-se ainda que apenas 20% dos entrevistados desaprovaram o seu governo, enquanto que 16% disseram não ter opinião formada.

Confira mais detalhes do levantamento na imagem abaixo: