Robinson Faria não consegue resolver problemas no sistema prisional e agentes penitenciários anunciam paralisação por 24 horas.


Cansados de esperar pelo cumprimento das promessas do governador Robinson Faria para melhorar as condições do sistema prisional do estado, os Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram, em assembleia realizada nesta segunda-feira (11), paralisar as atividades no próximo dia 20 de maio, por 24 horas.

A categoria alega que tem esperado do Governo do Estado um plano de resgate do Sistema Penitenciário, bem como valorização dos agentes. Mas, até o momento, nada de concreto tem sido feito por parte do Chefe do Executivo estadual.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp), Vilma Batista, o movimento têm uma pauta de reivindicações, que inclui reestruturação dos presídios, aquisição de materiais de trabalho, nomeação de novos agentes e o envio do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para a Assembleia Legislativa.

Além da paralisação de 24 horas anunciada para o dia 20, os Agentes Penitenciários vão promover um ato público nas imediações da Governadoria e pretendem desenvolver outras ações a partir de agora. Uma nova assembleia da categoria já foi convocada para o dia 26.

Comentário do Blog: Como se vê, apesar de Robinson Faria ter prometido no período eleitoral que seria o "Governador da Segurança", até agora nenhuma ação inovadora foi adotada pelo seu governo, apenas paliativos que visam protelar o estouro de mais uma crise. Pelo menos é o que está aparentando.

A verdade é que a cada dia que passa o atual governador vai percebendo a diferença gigantesca que existe entre o discurso fácil oposicionista com objetivos meramente eleitoreiros e a realidade prática de ser governo de um estado repleto de problemas nas mais diversas áreas.

Pobre RN...