Preocupado com desgaste político, Robinson Faria utiliza discurso da "herança maldita" para aliviar pressão sobre o seu governo.


Preocupado com o desgaste político enfrentado pelo seu governo, Robinson Faria (PSD) utilizou, neste domingo (14), as redes sociais para relembrar à população o caos em que encontrou o Estado, utilizando claramente o discurso da "herança maldita" para aliviar a pressão sobre os seus ombros.

Por meio de nota, divulgada nas redes sociais, o governador Robinson jogou no colo das oligarquias políticas tradicionais do RN a culpa pelos inúmeros problemas administrativos que não consegue resolver, numa tentativa explícita de ganhar tempo perante a opinião pública.

Apesar de reconhecer que o Chefe do Executivo ainda necessita de mais um tempo para implementar ações mais eficazes em vários setores da máquina pública estadual, vale salientar que foi o próprio Robinson que garantiu durante o pleito de 2014 que logo no início de sua gestão daria respostas concretas à população, através de suas ações administrativas.

Portanto, se alguém tem culpa pelo fato do atual governo estar enfrentando uma forte pressão neste início de mandato é o próprio Robinson Faria que, na ânsia de de vencer a eleição, prometeu além da conta.

Só para relembrar uma de suas inúmeras promessas fantasiosas, quando ainda era candidato Robinson esteve em Pau dos Ferros tentando conseguir o apoio do grupo do Deputado Getúlio Rêgo. Naquela ocasião, ele chegou a prometer que daria expediente toda semana no Hospital Regional, promessa absurda e que até hoje é citada nas conversas de calçada aqui na terrinha.

Diante dos fatos narrados acima, entendo que as justificativas do governador são compreensíveis, porém, possuem uma data de validade muito próxima do vencimento.

A cada dia que passa, conta-se um dia a menos para o término do prazo.

Fiquemos atentos...