Deputado Raimundo Fernandes prestigiou reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores de São Miguel.

A Câmara Municipal de São Miguel, sob a presidência da vereadora Adalcina Vieira (PP), reabriu os trabalhos legislativos em sessão realizada nesta quarta-feira (05).

A reabertura das atividades no Legislativo micaelense foi prestigiada pelo deputado estadual Raimundo Fernandes (PROS), que se descolou da capital do estado especialmente para incentivar a atuação dos parlamentares no retorno dos trabalhos após o breve recesso.

Em sua fala, Raimundo Fernandes disse que participou, na manhã de ontem, de uma reunião na secretaria estadual de Segurança Pública juntamente com o prefeito Dario Vieira, que encontra-se em Natal cumprindo agenda administrativa. Na ocasião, foi firmada uma parceria de melhoramento da segurança no município, inclusive, com a instalação de câmeras nas saídas da cidade, sobretudo na fronteira com o estado do Ceará.

O Deputado Raimundo ainda enalteceu a força de vontade do Prefeito Dario que, segundo ele, tem se esforçado para garantir a segurança da população. 


O parlamentar disse ainda que vai ajudar o governo municipal nos projetos da prefeitura ligados ao Turismo Religioso que, em parceria com a igreja católica, pretende construir um santuário com mirante em homenagem ao saudoso Frei Damião.

A presidente Adalcina Vieira ressaltou a harmonia mantida entre os poderes Legislativo e Executivo, enfatizando a importância da manutenção do diálogo entre os vereadores para a aprovação de projetos importantes que beneficiem a população.

A sessão também foi bastante prestigiada pela população, principalmente, por representantes de órgãos importantes como Banco do Brasil, Sindicato dos Trabalhadores, Sindicato dos Servidores Municipais e demais representantes de entidades civis.

O destaque negativo ficou por conta apenas das ausências dos vereadores Chiquinho de Manoelzinho, Sandra Flor e Passarinho, que deixaram de comparecer à primeira sessão do segundo semestre.