Prefeitura de Antônio Martins e Semarh abrirão novos poços para atenuar crise d’água na zona urbana do município.

Secretário Municipal de Agricultura e coordenador da Defesa Civil, Chico de Toinho de Davi, e o geólogo da Semarh, Jadson Rebouças

Preocupado com a situação de escassez hídrica que afeta os moradores da zona urbana, o prefeito de Antônio Martins, Dr. Zé Júlio (PSD), tem buscado alternativas para amenizar o problema. Neste sentido, através da Secretaria Municipal de Agricultura vem atuando em parceria com o Governo do Estado na abertura de poços tubulares na cidade.

Nesta quarta-feira (05), uma equipe da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) foi a Antônio Martins para identificar pontos para perfuração.

Acompanhado do geólogo Jadson Rebouças, o secretário municipal de Agricultura, Chico de Toinho de Davi, foi indicar os possíveis locais onde existe água no subsolo. O objetivo é perfurar 06 poços tubulares de até 60 metros de profundidade à procura d’água para fornecer aos moradores da cidade, que clamam pelo produto. 


Segundo informações da assessoria de comunicação, até a próxima semana, a equipe da Semarh estará de volta ao município com o intuito de perfurar os novos poços indicados pela Prefeitura. 

Dr. Zé Júlio disse que conseguiu, junto ao Governo do Estado, assegurar cinco caminhões-pipas na cidade, que abastecem os reservatórios residenciais duas vezes na semana, passando de rua em rua. Na zona rural, a Operação Pipa é realizada pelo Exército.

Outra medida tomada foi a aquisição de 04 caixas d’água de 10 mil litros. Os reservatórios coletivos foram instalados nos bairros mais carentes da cidade e são abastecidos diariamente.