Deputado Gustavo Fernandes diz que o Governo Robinson Faria não tem respeito pela Assembleia Legislativa.


O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) criticou, durante a sessão plenária desta quarta-feira (02), na Assembleia Legislativa, a postura do governo Robinson Faria (PSD) em relação ao legislativo estadual. Em aparte ao deputado Kelps Lima (SDD), o peemedebista disse que o governo não tem respeito pela Casa.

Gustavo frisou que a gestão estadual tem ignorado o trabalho desenvolvido pelos legisladores. "Nós somos 24 deputados estaduais eleitos pelo povo. Temos a prerrogativa de legislar, fiscalizar e contribuir com o Estado. No entanto, o que fazemos, o que propomos, o que mostramos não tem sido considerado. Parece que estamos falando para o além", reclamou.

O peemedebista destacou que, durante quatro semanas seguidas, cobrou em plenário a regulamentação da Lei do Turismo, promulgada em janeiro, que, por inércia do Estado, ainda não saiu do papel.

"É inadmissível que o Estado tenha essa postura com o nosso trabalho. Não é favor que estamos pedindo. Estamos cobrando a execução de uma lei vigente e o governo nos ignora", lamentou o parlamentar.