FINECAP 2015: Forte presença de público, manifestações contra o Govenador Robinson Faria e a estranha distância de Nilton Figueiredo.

A tradicional Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (FINECAP), realizada em Pau dos Ferros, mais uma vez, contou com uma forte presença de público, apesar da ausência de artistas de renome nacional no quadro de atrações musicais contratadas pela prefeitura.

Pelo menos nos dois primeiros dias da feira, um grande público compareceu à praça de eventos da cidade para prestigiar o evento que, claramente, devido a sua tradição e importância cultural não deixou de ser apoiada pelos pau-ferrenses, mesmo diante das dificuldades impostas à sua realização.

No contexto político, podemos destacar dois fatos que ensejaram a disseminação de comentários diversos nas esquinas e calçadas de Pau dos Ferros: 

O primeiro deles foi a manifestação realizada pelos grevistas da UERN que, na entrada da festa, surpreenderam o governador Robinson Faria (PSD) com gritos de protesto e cobranças para que o Chefe do Executivo estadual resolvesse o impasse com os servidores da referida instituição acadêmica, em greve há mais de 100 dias.

Em meio às cobranças contumazes feitas a Robinson Faria estavam o prefeito Fabrício Torquato e o deputado estadual Galeno Torquato que, visivelmente, pálidos assistiam ao desfecho da situação embaraçosa.


Mas, foi o estranho distanciamento do ex-prefeito Nilton Figueiredo o fato mais comentado nos bastidores da política local, já que muitos imaginavam que o ex-gestor desfilaria pelos estandes da FINECAP ao lado do Governador Robinson e do Prefeito Fabrício, em tese, seu novo aliado.

Segundo informações, Nilton Figueiredo teria comparecido à feira na sexta-feira, porém, sua participação discreta não foi observada no sábado e domingo, fato suficiente para o surgimento de inúmeras especulações, cuja veracidade ainda estão sendo checadas pelo nosso blog.

No mais, podemos dizer que a FINECAP 2015 manteve o histórico de atrair um grande público para o maior palco de shows da região, a praça de eventos de Pau dos Ferros, mesmo com a ausência de atrações de grande porte.

Em resumo, é isto.