Julgamento de processos no TSE poderá devolver elegibilidade de Rosalba Ciarlini e reconduzir Cláudia Regina ao comando da Prefeitura de Mossoró.


Conforme está sendo noticiado por quase toda a imprensa estadual, a ministra Thereza de Assis Moura encaminhou para a assessoria do plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os doze processos dos quais são alvos a ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, e a ex-governadora Rosalba Ciarlini.

O encaminhamento para assessoria é o último rito cumprido pelos ministros antes de um caso ir a julgamento, o que significa que o destino de Mossoró será selado nas próximas sessões.

Caso o julgamento dos processos, que serão apreciados em bloco, sejam favoráveis às duas recorrentes, Rosalba Ciarlini se tornará elegível, e Cláudia Regina reassume a Prefeitura de Mossoró, com a anulação do pleito suplementar.

Porém, se for reafirmado o entendimento do Tribunal Regional Eleitoral, Cláudia não só permanece afastada, como Rosalba estará impedida de disputar o pleito do próximo ano.

Aguardemos...