Presidente do Tribunal de Justiça recebe advogados e promete viabilizar nomeação de juiz titular para a comarca de São Miguel.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, recebeu, na manhã desta quinta-feira (17), no gabinete da Presidência do TJRN, a visita do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção RN, Sérgio Freire, que estava acompanhado por um grupo de advogados que atuam na Região Oeste do Estado.

O objetivo da visita foi apresentar ao presidente do Tribunal de Justiça a difícil situação por que passam as comarcas da região com a falta de juízes titulares, especialmente a Comarca de São Miguel, bem como pedir o apoio do presidente para a solução do problema. 

Segundo informações publicadas no site do TJRN (Veja AQUI), Cláudio Santos sugeriu aos advogados que fizessem mobilizações juntos aos órgãos de controle, como o Ministério Público do RN e o Tribunal de Contas do Estado, demonstrando a necessidade de contratação de novos juízes. 

Entretanto, o presidente assumiu o compromisso de encaminhar um dos juízes que serão nomeados no atual concurso em andamento para atuar como titular na Comarca de São Miguel.