Pau dos Ferros: Presidente da Câmara, Gilson Rêgo, rebate insinuações do Vereador Antônio Avelino em denúncia encaminhada ao MPRN.


O presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, vereador Gilson Rêgo (DEM), encaminhou à nossa página virtual, via e-mail, uma nota de esclarecimento a respeito de matéria publicada em blog da região que destacou uma denúncia encaminhada pelo vereador Antônio Avelino (PP) ao Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) questionando a legalidade da retirada de adesivos de dois veículos pertencentes ao Poder Legislativo pau-ferrense, os quais continham o brasão de identificação da instituição.

Na referida denúncia, Antônio Avelino insinua que os adesivos foram retirados dos veículos para dificultar as suas respectivas identificações e, consequentemente, serem utilizados para benefício próprio. Inclusive, o edil citou que um dos carros foi usado pelo vereador Gugu Bessa (DEM) em uma viagem suspeita, mesmo sem ter provas para tamanha ilação.

Confira a íntegra da nota logo abaixo:

Reputo como lamentável ver tamanho interesse do vereador, Antônio Avelino, em ocupar o Ministério Público com factoides por pura politicagem mesquinha e desinformada. Mesmo assim, para esclarecer este fato de "extrema" relevância para o vereador Antônio Avelino, é necessário informar que não existe Lei Federal, Estadual ou Municipal que obrigue a adesivagem de veículos públicos, onde esta identificação se faz através da placa de carro oficial (Chapa Branca).

Outrossim, gostaria de ver o mesmo empenho do edil em cobrar a adesivagem do Veículo Oficial que serve, exclusivamente, ao Senhor Prefeito - já que este é, também, papel de um vereador. Ou, até mesmo, fazer a cobrança para que seja indicado um médico ao Posto de Saúde do Perímetro Irrigado que está a quase um (01) ano sem este importante atendimento. Quem sabe a população aplaudisse o vereador denunciante se o mesmo fosse ao MP cobrar a falta de medicamentos ou de procedimentos patrocinados pela atual Gestão.

No entanto, isto é mero inconformismo e gestos que não condizem para quem se presta a defender os interesses da população. Por fim, caso venha ser questionado pelo Ministério Público, estarei a disposição para dar os devidos esclarecimentos.

Gilson Rêgo
Presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros