Pau dos Ferros: Xavier Pneus e Maison Rêgo anunciam desligamento do PMDB e rompimento político com o Deputado Gustavo Fernandes.

Em Pau dos Ferros, passado o clima festivo da FINECAP, as atenções se voltam para as movimentações políticas  de bastidores e as definições internas no âmbito dos partidos para a formação dos diretórios municipais, antes do término do prazo estipulado pela justiça eleitoral para as devidas filiações dos pré-candidatos ao pleito de 2016.

Em virtude disso, na noite desta segunda-feira (07), procurei os empresários Xavier Pneus e Maison Rêgo objetivando apurar como ficaria a situação dos dois no PMDB, já que a sigla bacurau deverá ser conduzida pelo deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) para apoiar o projeto de reeleição do prefeito Fabrício Torquato (que pretende se filiar ao PSD), direcionamento oposto ao que foi manifestado publicamente por pai e filho, respectivamente, que já anunciaram apoio à pré-candidatura do ex-prefeito Leonardo Rêgo (DEM).

Pois bem, de forma taxativa, Xavier Pneus disse que tanto ele quanto Maison Rêgo entenderam que não existem mais condições para a permanência no PMDB, tendo em vista os novos posicionamentos adotados às eleições de 2016. O empresário também revelou uma certa frustração com uma notícia recebida de que o ministro Henrique Alves não participará da campanha eleitoral de Pau dos Ferros, no próximo ano, ficando entregue à Gustavo Fernandes a responsabilidade por decidir, praticamente sozinho, o destino do partido no município.


"Todos conhecem o nosso estilo de fazer política. Tanto eu quanto meu filho prezamos pelo cumprimento da palavra, somos homens de partido, mas, diante dos novos rumos que o PMDB deverá seguir, em Pau dos Ferros, nas eleições municipais do próximo ano, optamos por deixar o partido. Inclusive, vejo que ocorrerá um esfacelamento no diretório local por causa das alianças indigestas que estão sendo traçadas, para se ter uma ideia, soube que até o próprio ministro Henrique poderá ficar ausente da campanha. Todavia, respeito quem está ficando, só não me peçam para concordar com o que estão fazendo com o PMDB no plano local", enfatizou.

Ao ser questionado se o seu desligamento do quadro de filiados do diretório municipal do PMDB implicaria num rompimento político com o deputado Gustavo Fernandes, Xavier sentenciou: "Gustavo e Elias são nossos amigos particulares, mas, infelizmente, eles escolheram seguir por caminhos diferentes. Eu e Maison seguiremos com Leonardo Rêgo porque entendemos que a cidade precisa voltar a crescer, é uma decisão racional e que afasta, categoricamente, a satisfação de interesses pessoais em detrimento dos anseios da coletividade. Quanto à nossa convivência política futura com Gustavo e Elias, complemento dizendo que não era esse o nosso desejo, porém, lamento que o afastamento esteja se apresentando como inevitável".

Por último, perguntei a Xavier Pneus quais seriam os novos rumos partidários dele e, consequentemente, de seu filho Maison Rêgo, o qual respondeu incisivamente: "É com muita humildade e satisfação que lhe afirmo que recebemos inúmeros convites para assumir diretórios de vários partidos no âmbito local e, também, outros de nossos amigos mais próximos. Contudo, estamos analisando, com carinho, a melhor parceria política pensando no futuro de Pau dos Ferros e que esteja alinhada ao projeto político do nosso pré-candidato Leonardo Rêgo. Nos próximos dias deveremos anunciar a nossa decisão, e esperamos contar com o apoio dos amigos", finalizou.