Vereador Gilson Rêgo pede construção de Teatro Municipal através de requerimento.


Na última sessão ordinária do Poder Legislativo, nesta quinta-feira (17), o vereador Gilson Rêgo (DEM) solicitou ao Chefe do Poder Executivo, através do Requerimento Nº 134/2015, a construção de um Teatro Municipal em Pau dos Ferros. "Nossa cidade necessita de um espaço adequado para apresentações teatrais, folclóricas, culturais etc; com essa construção, a população só tem a ganhar com conhecimentos e cultura. O teatro - na questão cultural - enriquece o município; tenho certeza que haverá a compreensão do Poder Executivo", disse.

O vereador Renato Alves (PMDB), disse que já teve o prazer de participar de várias apresentações. A vereadora Itacira Aires (DEM) também participou do debate. "Sabemos que Pau dos Ferros evoluiu bastante em alguns pontos, como, por exemplo, a educação, mas - em relação ao teatro - não", comenta Itacira lembrando da época que existiam os cinemas na cidade e que eram palcos para apresentações, também.

Para a vereadora, Tércia Batalha (PSB), o requerimento do colega vereador veio para somar a uma luta que a UERN enfrenta nos últimos anos. "Já no governo Wilma de Faria havia uma mobilização da Universidade Estadual/Pau dos Ferros para a construção do teatro ao lado do Campus, mas no momento da doação do terreno por parte do Estado houve um erro na publicação e o terreno foi doado para a UFRN, sendo doado, posteriormente, uma parte para a Justiça Federal", lembra. "Neste novo governo entregamos novamente a solicitação para a doação do terreno mostrando alternativas, já que o terreno que restou não suporta a obra", frisou.

O vereador Francisco José (DEM), finalizou o debate se colocando à disposição do município. "Sou adversário do prefeito, mas na hora que precisar da minha companhia em relação a conseguir uma emenda para o teatro pode contar comigo e com nossa bancada de oposição", concluiu.