Ministro Henrique Alves promove o Brasil em feira mundial de turismo.


O Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participou nesta segunda-feira (02), em Londres, da WTM, uma das principais feiras de turismo no mundo. Após a abertura oficial do evento, ele foi destaque em entrevista coletiva com mais de 20 veículos de comunicação espalhados por todos os continentes.

O ministro aproveitou a oportunidade para convidar os participantes para visitarem o Brasil durante a Olimpíada 2016. "Vamos fazer dos jogos uma plataforma para divulgar o nosso país como um todo, não apenas o Rio de Janeiro", afirmou.

Em reunião técnica com representantes da Visit London, empresa responsável pela promoção da capital inglesa, o ministro do Turismo do Brasil trocou experiências sobre estratégias de divulgação de destinos turísticos. Sede dos últimos jogos olímpicos em 2012, Londres criou uma estratégia a partir do evento para renovar a própria imagem em nível internacional. "Temos de aproveitar exemplos bem-sucedidos para adaptar à realidade do Brasil e aproveitar ao máximo a exposição que o maior evento esportivo proporciona ao país", afirmou.

A comparação entre Olimpíada e a Copa do Mundo ajuda a reforçar a importância dos jogos de 2016. Enquanto no mundial de futebol eram menos de mil atletas de 32 países, em 2016 serão 15 mil atletas de 205 nações. Em 2014, cerca de 17 mil profissionais de mídia desembarcaram no Brasil. A estimativa para o próximo ano é de 25 mil profissionais de mídia. Pela projeção da Fifa, 3,5 bilhões de pessoas assistiram o mundial de futebol. O Comitê Olímpico Internacional sustenta que 4,8 bilhões de espectadores ao redor do mundo estarão de olho no Brasil.