Pau dos Ferros: Vereadores se reúnem com o Diretor do Hospital Dr. Nelson Maia após a Câmara receber ofício sobre a atual situação da instituição.


A Câmara Municipal de Pau dos Ferros recebeu, na manhã da última quinta-feira (05), um ofício da Associação Hospital Centenário com algumas informações a respeito dos problemas enfrentados pela instituição.

"Vimos através do presente comunicar que foi realizada um reunião com o Exmo. Sr. Prefeito, onde foi pedido um acréscimo no valor pago pelo SUS de 30% e a contratualização do Hospital pelo SUS através da SMS do Município; na ocasião, não foi aventada nenhuma solução", informou um trecho do referido documento.

O ofício comunicava ainda que, "a partir do final deste mês, todas as cirurgias pagas pelo Sistema Único de Saúde serão suspensas e que, a partir de 1º de Janeiro de 2016, serão suspensos todo e qualquer atendimento via SUS".

Após a sessão ordinária, o diretor administrativo e financeiro do Hospital Dr. Nelson Maia, o Sr. Nelson Benício Maia Neto, se reuniu com o Presidente Legislativo, Gilson Rego (DEM) e com os vereadores Gugu Bessa (DEM), Francisco José (DEM), Antônio Avelino (PP), Renato Alves (PMDB), Tercia Batalha (PSB) e Kasumaro Kened (PMDB), para pedir o empenho de todos e que, diante dessa reunião, surja uma solução antes que a população seja penalizada.

Benício Maia enviou um ofício, também, para o Poder Executivo dando ciência, antecipadamente, do que ocorrerá caso o município não realize a adequação do atendimento.