Deputado Raimundo Fernandes deverá filiar-se ao PSB, mas, sinaliza que segue as orientações do Presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira.

Em entrevista concedida ao Jornal da Noite, da FM 95, de Natal, nesta terça-feira (15), o deputado estadual Raimundo Fernandes deixou claro que pretende se filiar ao PSB, juntamente com outros parlamentares que ainda estão filiados ao PROS. 

A mudança partidária deverá ocorrer no mês de março com a abertura da chamada "janela eleitoral", que permite aos deputados e vereadores a troca de partido sem perca de mandato.

Segundo informações, Raimundo Fernandes está no meio de uma grande articulação política que objetiva fortalecer o PSB em todo o Rio Grande do Norte, e que poderá alçar o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (ainda filiado ao PMDB), à condição de presidente estadual.

Filiado ao PSB já está o deputado federal Rafael Motta, filho do deputado estadual Ricardo Motta, este último um velho amigo de Raimundo e que, também, acompanha de perto todas as costuras políticas de bastidores.

Pelo que dizem, com a possível migração dos cinco parlamentares do PROS, mais o ingresso de Ezequiel Ferreira, o PSB, que já conta em seus quadros com Tomba Farias e Márcia Maia, poderá se transformar no partido mais forte do estado, já que poderá contar com oito deputados no parlamento potiguar, diga-se de passagem, onde realmente se decide o destino administrativo de qualquer governo.

Mas, aguardemos pelo desenrolar dos acontecimentos...

Confira a entrevista com o deputado Raimundo Fernandes, clicando AQUI.