Eleições 2016: Apesar do PT gerenciar pasta importante na gestão Fabrício Torquato, Flaubert Torquato diz que apoio oficial do partido só será definido após discussão interna.


Com a professora Josefa Aldaceia Chagas de Oliveira (PT), no comando da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), por suposta indicação política da senadora Fátima Bezerra (PT), em Pau dos Ferros o apoio do Partido dos Trabalhadores ao projeto de reeleição do prefeito Fabrício Torquato (PSD) se trata de uma questão definida, correto? Errado! Nada está resolvido.

Para nossa surpresa, após uma conversa com o presidente do Diretório Municipal do PT, professor Flaubert Torquato, obtivemos a confirmação de que a definição dos rumos do partido no que se refere ao pleito de outubro só serão definidos após uma ampla discussão interna entre os membros da agremiação que, segundo ele, será iniciada ainda neste mês de janeiro.   

"Ainda neste mês vamos iniciar um processo de discussão interna sobre o pleito eleitoral deste ano. Todos os cenários serão avaliados, mas, nada está definido. Ainda não iniciamos esse debate", garantiu Flaubert.

Ao ser questionado sobre o fato do prefeito Fabrício Torquato ser um forte aliado da senadora Fátima Bezerra e que, portanto, tal situação poderia ocasionar um apoio, por gravidade, do PT ao gestor pau-ferrense, Flaubert Torquato ponderou: "Não necessariamente. Mas, essa parceria pode ser levada em consideração no momento da discussão. Como disse, não temos definição. Não quero antecipar qualquer posição sem antes termos uma definição", declarou.

Para finalizar, o presidente do diretório local do Partidos dos Trabalhadores revelou que o partido foi procurado para discussões sobre o pleito de outubro apenas pelo ex-prefeito Nilton Figueiredo (PMDB). Contudo, o encontro ainda não teria ocorrido em virtude de incompatibilidade de agenda. Todavia, o dirigente petista também se mostrou aberto ao diálogo com os governistas.

Comentário do Blog: Pelo visto, o projeto de reeleição do Chefe do Executivo ainda não conseguiu despertar interesse ou segurança nem mesmo nos colaboradores diretos dos parceiros de sua gestão.

Imagine como não estará o clima entre os menos achegados, hein?

A conferir.