São Miguel: Após obter votação surpreendente para o Conselho Tutelar, Alyson Colaça poderá brigar por uma vaga na Câmara Municipal.

Alyson Colaça é sobrinho do assessor do Deputado Raimundo Fernandes.

No município de São Miguel são cada vez mais crescentes as especulações dando conta da possibilidade do jovem Alyson Colaça entrar na "briga" por uma vaga na Câmara Municipal. Inclusive, é fato notório que o assunto ganhou ainda mais força  na Serra do Camará depois da votação surpreendente obtida por ele durante as eleições do Conselho Tutelar quando amealhou impressionantes 1.339 votos, tornando-se o mais bem votado da disputa.

Alyson Colaça é integrante de uma das famílias mais tracionais de São Miguel, atualmente divide o seu tempo entre as atividades inerentes ao Conselho Tutelar e o curso de direito que está frequentando na FACEP, de Pau dos Ferros, e sempre demonstrou vocação para a militância política.

Outro fator que poderá contribuir para a entrada do jovem conselheiro tutelar na disputa por uma das onze vagas para a Câmara Municipal, no pleito de outubro, é a proximidade política com o Deputado Raimundo Fernandes (PROS), que poderá apadrinhar a postulação de Alyson por duas razões óbvias: pela necessidade de ter mais uma pessoa de sua extrema confiança ocupando uma cadeira no Legislativo e pelo fato do jovem ser sobrinho de seu assessor parlamentar, Júnior Colaça.

Nome de Alyson Colaça poderá fortalecer chapa proporcional governista.

Além disso, dizem que o prefeito Dario Vieira (PP) já teria demonstrado simpatia pela ideia, já que o Chefe do Executivo pretende lançar uma forte nominata na chapa proporcional visando continuar contando com maioria na Câmara de Vereadores, algo imprescindível para garantir a governabilidade de um novo mandato.

Embora existam alguns questionamentos quanto a possibilidade jurídica de uma possível candidatura de Alyson Colaça ao Legislativo pelo fato de ser membro do Conselho Tutelar, assessores jurídicos garantem que a única exigência imposta pela justiça eleitoral é o afastamento do mesmo da função de servidor público no período previsto de desincompatibilização.

Desta forma, no que se refere ao seu potencial eleitoral e o suporte político necessário, Alyson Colaça está credenciado para o embate eleitoral de outubro como um fortíssimo pré-candidato ao parlamento municipal, possivelmente, com a bênção e o forte apoio do Deputado Raimundo Fernandes.

A conferir.

Júnior Colaça (de camisa azul) é assessor do Deputado Raimundo e grande incentivador de uma futura postulação do sobrinho Alyson.