Restaurantes Populares continuam fechados prejudicando cerca de 20 mil pessoas em todo o Estado.

Os cerca de 20 mil potiguares que costumam utilizar o Restaurante Popular continuam sem o serviço, isso porque as unidades que fornecem a alimentação foram fechadas em todo Estado, desde o dia 31 de dezembro de 2015 e, até o momento, não se tem notícias de quando retornarão ao funcionamento.

A suspensão foi comunicada pela Secretaria de Desenvolvimento Social da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), pasta comandada pela primeira-dama Julianne Faria, e aconteceu após a repercussão negativa da operação deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), que prendeu oito empresários por fraude na licitação dos restaurantes populares do Estado.

Na ocasião, foi repassado à imprensa que o edital de licitação seria fechado no dia 7 de janeiro, no entanto, a situação permanece a mesma. Ou seja, o edital ainda não foi fechado, e também não há previsão para a reabertura dos restaurantes.

Por outro lado, apesar de ainda não haver prazos para a reabertura, a assessoria de imprensa da SETHAS informa que a secretaria está trabalhando para concluir e publicar o edital de contratação de novas empresas prestadoras de serviço.  

Enquanto isso, a população tem que esperar, pacientemente, pela conclusão de todo o trâmite burocrático.

Ah, tá!